'China fez a única coisa que não podia fazer', afirma Trump sobre retaliação chinesa

Presidente americano detalhou seu plano de tarifas recíprocas nesta semana e anunciou 34% de taxas extras sobre todos os produtos chineses. Em resposta, a China retaliou com tarifas de também 34% sobre os americanos. China anuncia tarifas sobre produtos americanos em reação a tarifaço de Trump

Ler matéria completa

Briga em alojamento de fazenda em Uberlândia termina com colegas de trabalho feridos por faca e tesoura

Discussão ocorreu na noite de quinta-feira (3) entre dois homens de 19 e 42 anos. Eles foram presos por tentativa de homicídio. Feridos foram levados para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU)

Ler matéria completa

Aluguel residencial cai 0,31% em março, após alta de 1,81% em fevereiro, afirma FGV

No acumulado em 12 meses, os aluguéis avançaram 5,05% em São Paulo; 7,72% em Belo Horizonte; 6,57% no Rio de Janeiro; e 6,77% em Porto Alegre.

Ler matéria completa

Mulher é morta após receber mensagens de falso ex criadas pelo marido

Kristil Krug foi assassinada nos EUA; investigações apontam que o autor das ameaças e do crime foi seu próprio companheiro, Daniel Krug.

Ler matéria completa

Queda em passagem desacelera inflação ao Consumidor no IGP-DI de março, diz FGV

No ranking de principais alívios individuais sobre a inflação, figuraram também maçã (-3,31%), xampu e creme (-1,25%), arroz (-1,21%) e tarifa de eletricidade residencial (-0,16%).

Ler matéria completa

Netflix quer bancar cinemas em instituições de ensino e ações pró-turismo no Brasil

Nesta semana, a Netflix anunciou ainda que usará a Lei Rouanet pela primeira vez para destinar R$ 5 milhões à Cinemateca Brasileira.

Ler matéria completa

Trump diz a investidores que é a hora de ficar 'mais rico que nunca'

Presidente dos Estados Unidos afirmou que nunca vai mudar as suas políticas. Nesta semana, ele anunciou tarifas sobre a maioria dos países do mundo, o que gerou reações negativas nos mercados globais. Tarifaço de Trump preocupa diferentes setores da economia dos EUA

Ler matéria completa

Dólar fraco no mundo é sinal para Brasil seguir negociando e não retaliar EUA por enquanto

O dólar fechou a quinta-feira (4) em queda de 1,25% e cotado a R$ 5,62 no Brasil – em um movimento que se repetiu, em todo o mundo, de enfraquecimento da moeda americana após o "tarifaço" anunciado por Donald Trump na véspera.

Ler matéria completa

Famosos que vivem (ou viveram) em casas surpreendentemente modestas

Famosos que não ostentam nem mansões nem palácios

Ler matéria completa

Bolsas globais e dólar têm forte queda depois de tarifaço de Trump

Em Nova York, o Dow Jones fechou com perdas de 3,98%, ante queda de 4,84% do S&P (no pior desempenho diário desde junho de 2020)

Ler matéria completa