Com a guerra comercial aberta por Donald Trump, analistas e economistas passaram a relembrar a grande crise vivida pelos EUA quase um século atrás. Em 1929, a quebra da bolsa de Nova York abriu portas para uma grande recessão em solo americano, que teria efeitos globais, tanto econômicos quanto geopolíticos. Com a guerra comercial aberta por Donald Trump, analistas e economistas passaram a relembrar a grande crise vivida pelos EUA quase um século atrás. Em 1929, a quebra da bolsa de Nova York abriu portas para uma grande recessão em solo americano, que teria efeitos globais, tanto econômicos quanto geopolíticos.
Ler matéria completaValores variam de R$ 127,00 a R$ 1.518,00, dependendo de quantos meses a pessoa trabalhou em 2023. Caixa Econômica Federal, PIS/Pasep
Ler matéria completa"Foi tortura... mas também não foi", brincou Gyllenhaal, entre risos. "Era um misto dos dois. Afinal, estamos falando da Jennifer Aniston."
Ler matéria completaA administração de Donald Trump está a ponderando oferecer a cada groenlandês um cheque anual de 10 mil dólares, como parte do plano para assumir o controle da ilha dinamarquesa, afirmou o The New York Times.
Ler matéria completaNa sexta-feira, o governo Trump retirou celulares, laptops e outros eletrônicos das tarifas recíprocas. Mais cedo, o secretário do comércio, Howard Lutnick, havia afirmado que medida é temporária. Donald Trump
Ler matéria completaO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, diz que a cadeia de eletrônicos não está sendo liberada de seu tarifaço, e que o governo está analisando sua mudança apenas para um novo "balde tarifário".
Ler matéria completaEm entrevista à BBC, o autor do livro 'Geração Ansiosa', Jonathan Haidt, detalha os efeitos do telefone celular e das redes sociais sobre a infância atual e o que pode ser feito para livrar as crianças do uso excessivo de telas.
Ler matéria completaNo sábado, EUA anunciaram que tarifas não incidiriam sobre produtos tecnológicos, um recuo significativo diante da postura inicial de Trump, mas China avaliou que gesto é insuficiente. O presidente da China, Xi Jinping, durante Congresso Nacional Popular, em 5 de março de 2025
Ler matéria completaA previsão da viagem foi confirmada pelo Palácio do Planalto, e deve ocorrer na sequência da visita que o presidente fará à Rússia.
Ler matéria completaSecretário econômico de Donald Trump, visto como arquiteto do tarifaço, disse que as declarações do bilionário não são um problema e ainda o elogiou, dizendo que ele está fazendo um 'ótimo trabalho'. Peter Navarro em entrevista à NBC
Ler matéria completa